Após uma série de denúncias de nepotismo, o Ministério Público do Ceará (MPCE) instaurou inquérito para investigar o deputado estadual Apóstolo Luiz Henrique (Republicanos), na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).
O órgão aponta irregularidade na nomeação de Renatha Falcão de Souza, cunhada do deputado, como sua assessora na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). Renatha é irmã da esposa do parlamentar, a deputada Bispa Vanessa Lima (Republicanos).
O Ministério Público sugeriu à Presidência e à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) que Renatha assuma a posição de confiança em um local diferente do gabinete para o qual foi originalmente nomeada, e enfatizou, ainda, a necessidade de o deputado permanecer isento de qualquer influência na nomeação.
A 1ª Promotoria de Justiça Cível de Fortaleza determinou que os destinatários informem, em até 10 dias, as providências que adotarão para atender às recomendações do Ministério Público.
Em nota, o deputado classificou a denúncia como fantasiosa e caluniosa, salientando que Renatha já integrava o quadro de funcionários da Assembleia Legislativa antes de sua nomeação.
O apóstolo Luiz Henrique é líder e fundador da Igreja do Senhor Jesus em Fortaleza, denominação que tem milhares de fiéis.