Vídeo flagra batida em cruzamento onde semáforo nunca funcionou

Câmera de segurança flagrou a colisão entre uma motocicleta e um carro em um cruzamento do Bairro Monte Castelo, onde acidentes são frequentes, segundo moradores. A expectativa da vizinhança é de que um semáforo instalado no local reduza o número de sinistros. No entanto, o equipamento está inativo há meses, segundo a vizinhança. Assista a batida no vídeo abaixo.

A batida

As imagens mostram o momento em que o motociclista atinge a lateral de um veículo preto que cruzava a via. Com o impacto, ele cai no asfalto e permanece imóvel por alguns instantes, aparentemente desnorteado, enquanto outros motoristas desviam da vítima. O condutor do carro para alguns metros à frente, e demais testemunhas se aproximas para prestar socorro ao motociclista.

De acordo com um morador, que pediu para não ser identificado, o semáforo foi instalado no cruzamento em janeiro, mas, até o momento, ainda não entrou em funcionamento.

Ele acredita que, se o equipamento estivesse em funcionamento, o acidente poderia ter sido evitado, assim como muitos outros que, vez ou outra, tumultuam o trânsito no local. Outra reclamação é a baixa visibilidade das placas de sinalização no cruzamento.

A reportagem questionou a Prefeitura de Campo Grande sobre a previsão para a ativação do semáforo e aguarda retorno.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia