Dupla é condenada por assalto e cárcere privado de idosa

A Justiça condenou dois homens acusados de assalto a uma idosa e por mantê-la em cárcere durante o crime em Campo Grande, após um recurso apresentado pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS).

Fachada do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (Foto: MPMS / divulgação)

A decisão foi unânime e tomada pela 2ª Câmara Criminal, que reformou a sentença onde os réus haviam sido absolvidos.

Segundo o Ministério Público, os dois agiram juntos e restringiram a liberdade da vítima para facilitar a ação criminosa, o que agravou a pena prevista para o crime de roubo.

Ao recorrer da absolvição, a Promotoria de Justiça argumentou que as provas reunidas durante a investigação eram suficientes para comprovar a participação da dupla no crime.

Sede do MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande
Caso foi analisado pelo MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul). (Foto: Divulgação)

Ao analisar o caso, o relator do processo considerou que os elementos reunidos no processo confirmaram a participação no crime. 

Em seu voto, foi destacado que as versões apresentadas pelos acusados durante o julgamento não eram compatíveis com o restante das provas.

Um dos homens confessou assalto

Foram considerados no julgamento a confissão detalhada do assalto de um dos réus na fase policial e o depoimento da vítima, além das declarações de testemunhas e dos policiais militares que atenderam a ocorrência.

Após a nova decisão, os dois foram condenados por roubo com as agravantes de atuação em conjunto e restrição da liberdade da vítima, além do agravante do crime ter sido praticado contra uma pessoa com mais de 60 anos.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia