A Justiça condenou dois homens acusados de assalto a uma idosa e por mantê-la em cárcere durante o crime em Campo Grande, após um recurso apresentado pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS).
A decisão foi unânime e tomada pela 2ª Câmara Criminal, que reformou a sentença onde os réus haviam sido absolvidos.
Segundo o Ministério Público, os dois agiram juntos e restringiram a liberdade da vítima para facilitar a ação criminosa, o que agravou a pena prevista para o crime de roubo.
Ao recorrer da absolvição, a Promotoria de Justiça argumentou que as provas reunidas durante a investigação eram suficientes para comprovar a participação da dupla no crime.

Ao analisar o caso, o relator do processo considerou que os elementos reunidos no processo confirmaram a participação no crime.
Em seu voto, foi destacado que as versões apresentadas pelos acusados durante o julgamento não eram compatíveis com o restante das provas.
Um dos homens confessou assalto
Foram considerados no julgamento a confissão detalhada do assalto de um dos réus na fase policial e o depoimento da vítima, além das declarações de testemunhas e dos policiais militares que atenderam a ocorrência.
Após a nova decisão, os dois foram condenados por roubo com as agravantes de atuação em conjunto e restrição da liberdade da vítima, além do agravante do crime ter sido praticado contra uma pessoa com mais de 60 anos.