• Home
  • Destaques
  • Bolsonaristas de MT votam para soltar deputado apontado como mandante da execução de Marielle

Bolsonaristas de MT votam para soltar deputado apontado como mandante da execução de Marielle

Os cinco deputados bolsonaristas de Mato Grosso votaram, nesta quarta-feira (10), pela soltura do deputado Chiquinho Brazão (sem partido – RJ), detido pela Polícia Federal sob acusação de ser o mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes, em 2018.

Foram favoráveis à soltura do parlamentar: Abílio Júnior (PL), Amália Barros (PL), Coronel Assis (UNIÃO), Coronel Fernanda (PL), José Medeiros (PL). Contrários  à soltura: Emanuelzinho (MDB), Gisela Simona (UNIÃO) e Juarez Costa (MDB).

A Câmara dos Deputados, no entanto, manteve, por 277 votos favoráveis, a prisão em flagrante do parlamentar. Houve 129 votos contra a prisão e 28 abstenções.

O Plenário da Câmara acompanhou parecer da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), de autoria do deputado Darci de Matos (PSD-SC), que recomenda a manutenção da prisão preventiva por crime flagrante e inafiançável de obstrução de Justiça com o envolvimento de organização criminosa.

Além do deputado, é acusado de ser o mandante do crime o seu irmão, Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro. O processo passou a tramitar no Supremo porque ambos têm foro privilegiado.

 

 

VEJA MAIS

veja a previsão para sua cidade

O domingo (8) promete ser bem variado em alguns municípios de Mato Grosso, de acordo…

Casal fica ferido em colisão entre motocicleta e carreta em avenida de Sorriso (MT)

Casal fica ferido em colisão entre motocicleta e carreta em avenida de Sorriso (MT) –…

Homem dá entrada no hospital após disparo acidental com arma de fogo em Sorriso

Homem dá entrada no hospital após disparo acidental com arma de fogo em Sorriso –…