Van Rosa retoma atendimentos em Várzea Grande nesta semana

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), deu continuidade à agenda de atendimentos da Van Rosa em Várzea Grande. A unidade móvel do programa SER Família Mulher oferece acolhimento, orientação e encaminhamento para mulheres em situação de vulnerabilidade e violência.

Segundo informações divulgadas pela Setasc, a ação percorre unidades de saúde e comunidades do município com o objetivo de ampliar o acesso aos serviços da rede de proteção e disseminar informações sobre os direitos das mulheres. A unidade retorna à cidade devido ao aumento da demanda por atendimentos.

Nesta segunda-feira (22), os atendimentos ocorrem na ESF 24 de Dezembro, das 8h30 às 16h. Na terça-feira (23), a equipe estará na ESF Manaíra, no mesmo horário.

Na quarta-feira (24), a programação segue na UPA Ipase, das 8h30 às 16h. Já na quinta-feira (25), os serviços serão oferecidos na Policlínica Parque do Lago, também durante o período diurno.

Encerrando a agenda semanal, a Van Rosa participará do projeto Semeando Alegria, no bairro Carrapicho, na sexta-feira (26), das 13h às 17h, na Rua Bariri, em frente à Igreja Católica.

Conforme a Setasc, a iniciativa integra as ações do programa SER Família Mulher e busca fortalecer a prevenção e o enfrentamento à violência contra a mulher, além de orientar a população sobre canais de denúncia e serviços especializados de acolhimento. O atendimento é gratuito e aberto às mulheres interessadas em receber orientações ou conhecer a rede de proteção disponível.

Google Notícias

Siga o CenárioMT

Receba em primeira mão nossas notícias, tendências e exclusivas.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia