Um pastor de 64 anos foi preso nesta quarta-feira (4), em Sinop, a 503 km de Cuiabá. Ele foi denunciado pela filha por, supostamente, abusar de um vizinho, hoje com 14 anos. Segundo a polícia, o homem confessou o crime.
Ainda segundo a denúncia, a vítima era abusada sexualmente há mais de seis anos. A Polícia Civil informou também que o suspeito, devido a sua função na igreja, se aproveitava da situação para cometer o crime.
Os abusos foram denunciados depois que filho mais novo do pastor contou ao amigo que sofria agressões do pai. Ao ouvir o relato, o amigo conseguiu se abrir e contar que também era abusado pelo missionário.
Os dois decidiram contar sobre as agressões à filha mais velha do pastor, que tem 22 anos. Ela então, decidiu denunciar o pai à polícia.
-
Justiça anula condenação de João Arcanjo e determina devolução de bens
-
Fórum ambiental contesta decisão do STF que mantém ‘Transporte Zero’ em MT
Com apoio da escuta especializada, a vitima relatou que o suspeito a comprava doces e que sofria os abusos desde os oitos anos.
Segundo o delegado Sérgio Araújo, o homem assumiu que beijava e fazia caricias no menino, mas negou que houvesse relação sexual. No entanto, de acordo com a lei, os atos praticados caracterizam estupro de vulnerável.
Depois de prestar depoimento, o suspeito foi encaminhado para a penitenciária do município. A polícia vai continuar investigando para identificar outras possíveis vítimas.