Novo governador de MT assume com foco no caixa e revisão de gastos

Ao tomar posse nesta terça-feira (31), o novo governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), afirmou que vai realizar um pente-fino nos gastos públicos como uma das primeiras medidas da gestão. Segundo ele, o governo deve revisar despesas correntes e criar mecanismos para melhorar a qualidade do gasto no Estado.

“Meu primeiro ato amanhã vai ser analisar o orçamento público. Nós vamos analisar todas as despesas correntes e nomear um assessor para cuidar da qualidade do gasto”, afirmou.

Pivetta destacou que pretende manter a linha de responsabilidade fiscal já adotada pelo Estado, mas com decisões sob sua condução. “Agora sou eu. Eu vou estar com a caneta na mão e as decisões serão na minha responsabilidade”, disse.

Novo governador tomou posse na tarde desta terça-feira (31). – Foto: Mayke Toscano

Transporte em análise

Durante a posse, o novo governador também indicou que o transporte coletivo será uma das pautas em avaliação. Segundo ele, o governo estuda diferentes alternativas antes de definir qual modelo será adotado.

Entre as possibilidades analisadas estão ônibus elétrico, uso de biodiesel e outros sistemas de mobilidade urbana. Equipes do governo, inclusive, foram até Curitiba (PR) para acompanhar de perto modelos em funcionamento.

Apesar disso, Pivetta afirmou que a decisão ainda não está tomada e será feita com cautela. “Nós não vamos colocar o povo numa fria. Vamos escolher o modelo mais moderno possível, mas com responsabilidade”, afirmou.

Posse Otaviano Pivetta Mayke Toscano 2
Mauro Mendes passa o ‘bastão’ para Otaviano Pivetta. – Foto: Mayke Toscano

Ele também adiantou que o novo sistema deverá contar com melhorias como ar-condicionado, Wi-Fi, entradas USB e acessibilidade.

Além do controle de gastos e do transporte, Pivetta afirmou que pretende manter investimentos em áreas como infraestrutura, saúde e educação, com foco na eficiência e na entrega de serviços.

O governador também destacou que pretende manter diálogo com os demais poderes e garantir transparência nas ações do governo.

  1. Seis secretários deixam cargos junto com Mauro Mendes; veja quem são eles

  2. Pivetta revela o que vai fazer como governador e fala sobre eleição

  3. “Mauro já afirmou, reafirmou que o candidato dele sou eu”, diz Pivetta

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia