Marcus Grubert, marido da cantora gospel Heloisa Rosa e filho do pastor e conferencista Irineo Grubert, está envolvido em mais uma grave denúncia de abuso sexual. Atualmente preso nos Estados Unidos, ele é acusado de ter abusado sexualmente de uma menina de 6 anos em abril do ano passado. Agora, surge uma nova acusação de um estupro ocorrido há 14 anos, feita pela brasileira Josiane Silva, colaboradora do Gshow.
Em entrevista à jornalista Patrícia Fazan, Josiane revelou detalhes perturbadores do abuso que teria sofrido. Na época, ela foi convidada por Heloisa Rosa para ser sua assessora e aceitou um convite de Marcus para experimentar um vinho.
“Marcus me ofereceu de levar um vinho para eu experimentar onde eu estava. Eu recebi ele como receberia meu pai, minha mãe. Com meio copo, eu apaguei,” contou Josiane.
Segundo ela, foi nesse momento que o estupro ocorreu. “Tive três despertares que eu lembro dele consumando o ato,” disse Josiane. Ela afirma ter contado o ocorrido para Heloisa, que inicialmente mostrou apoio.
“Dentro do avião, ela pegou na minha mão e disse: ‘Estou com você. O Marcus vai ter que pagar pelo que ele fez’,” relatou Josiane. No entanto, a primeira reação de Heloisa teria sido de preocupação com a possibilidade de contrair HIV. “A primeira pergunta que ela fez pra mim é se ela não corria o risco de pegar AIDS,” afirmou Josiane.
Josiane descreveu a falta de ação imediata após o relato. “Eu estava desnorteada. Eu não sabia o que fazer. Em momento nenhum, ninguém falou: ‘vamos à delegacia, vamos denunciar’. Hoje, vendo, eles queriam abafar o caso. Simplesmente, fui despachada para minha casa, para a minha cidade. Ali eu fiquei. Eu que me vire com todas as consequências.”
Um boletim de ocorrência foi registrado pela polícia de Minas Gerais, mas a investigação será conduzida no Paraná, onde o crime teria ocorrido.