Neymar participa de treino e pode estrear na Copa

A Seleção Brasileira realizou nesta segunda-feira (22) a primeira atividade com o grupo completo visando o terceiro e último jogo da primeira fase da Copa do Mundo. O atacante Neymar, que passou o último mês em tratamento de uma lesão de grau dois na panturrilha direita, participou do treinamento sem restrições pelo segundo dia consecutivo.

Neymar Jr durante jogo da Seleção Brasileira. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
  1. Messi, Mbappé e Haaland entram em campo hoje; veja horários e onde assistir

Com a evolução no quadro clínico, o jogador está mais próximo de fazer sua estreia na competição, com a comissão técnica monitorando a carga de trabalho do atleta para definir a disponibilidade para o próximo confronto.

Carlo Ancelotti dividiu o elenco em dois grupos de 12 jogadores, durante os primeiros 15 minutos do treino, com atividades de movimentação e toque rápido de bola.

Neymar ficou junto do goleiro Weverton, do lateral Douglas Santos, dos zagueiros Marquinhos, Danilo e Léo Pereira, dos volantes Danilo Santos, Casemiro e Ederson, do meia Lucas Paquetá e dos atacantes Endrick e Igor Thiago.

Neymar não foi o único a ser poupado

Não estiveram em campo o atacante Raphinha, que sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita na vitória por 3 a 0 sobre o Haiti, na última sexta-feira (19), na Filadélfia, e o goleiro Alisson. Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o defensor foi poupado para “controle de carga”.

*Com informação da Agência Brasil.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia