Dólar sobe para R$ 5,28 e Ibovespa cai pela quinta vez seguida

Em um dia de turbulências no mercado, o dólar comercial fechou em alta de 0,96%, a R$ 5,285, o maior nível em quase um ano e meio. A cotação subiu impulsionada pela queda das commodities no mercado internacional, principalmente petróleo, ferro e soja.

No mercado de ações, o Ibovespa fechou em queda de 0,17%, a 121.802 pontos, o menor nível desde novembro do ano passado. A queda foi puxada pelas ações de petroleiras e mineradoras, as mais negociadas na bolsa.

Apesar da divulgação de um crescimento de 0,8% do PIB no primeiro trimestre, o mercado se mostrou apreensivo com as incertezas em torno do projeto de compensação da desoneração da folha de pagamento. A medida, que limita o uso de compensações do PIS/Cofins, é vista como crucial para o ajuste fiscal do governo, mas enfrenta resistência no Congresso.

Com a quinta queda consecutiva, o Ibovespa acumula perdas de 1,6% na semana. Já o dólar acumula alta de 2,2% no mesmo período.

As perspectivas para o mercado no curto prazo são incertas. A queda das commodities e as incertezas políticas podem continuar pressionando o dólar e o Ibovespa.

Investidores devem acompanhar de perto os desdobramentos do debate sobre a desoneração da folha de pagamento, bem como as negociações entre o governo e o Congresso.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

veja a previsão para sua cidade

O domingo (8) promete ser bem variado em alguns municípios de Mato Grosso, de acordo…

Casal fica ferido em colisão entre motocicleta e carreta em avenida de Sorriso (MT)

Casal fica ferido em colisão entre motocicleta e carreta em avenida de Sorriso (MT) –…

Homem dá entrada no hospital após disparo acidental com arma de fogo em Sorriso

Homem dá entrada no hospital após disparo acidental com arma de fogo em Sorriso –…