Dois motociclistas foram encontrados mortos na manhã deste sábado (20) em acidentes semelhantes, mas em pontos diferentes da cidade de Sinop (MT). Os dois teriam sofrido quedas e usavam camisetas da Seleção Brasileira, o que pode indicar que retornavam para as casas após o jogo de futebol dessa sexta-feira (19). Os corpos demoraram mais de 3 horas para ser recolhidos pois o carro do IML quebrou.
Segundo informações da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) os dois teriam sofrido quedas sozinhos, ou seja, sem a participação de outros veículos. No entanto, imagens de câmeras de segurança de locais próximos aos acidentes devem ser analisadas para confirmar as circunstâncias exatas.
O primeiro acidente foi registrado na Avenida Paulista, cruzamento com a Avenida das Itaúbas. Conforme a perícia o motociclista atravessou o canteiro central e caiu. A suspeita é que ele não utilizava capacete, pois o objeto não foi encontrado. O Corpo de Bombeiros prestou atendimento a ocorrência, porém a morte do motociclista foi constatada ainda no local.
Segundo acidente com motociclista
Já o segundo acidente ocorreu na Avenida das Embaúbas, também envolvendo motociclista com as mesmas características de queda. Um capacete foi encontrado no local, no entanto, estava distante da cabeça do condutor, o que pode indicar que não estava bem colocado.
Neste caso também foi constatada morte ainda no local. A suspeita é que o condutor tenha batido a cabeça no meio fio da via. A vítima foi identificada como Lidimar Machado Pereira de 42 anos de idade.
O perito Flávio Rosa explica que apesar da dinâmica semelhante e indícios de que não houve participação de outros veículos nas ocorrências, câmeras de segurança próximas aos locais serão periciadas para conferir a real situação dos acidentes.
“No caso da Avenida das Itaúbas, foi uma saída de pista, o condutor passou direto no cruzamento, colidiu com meio fio e foi projetado. Não foi constatada participação de outro veiculo. Já na Avenida Embaúbas, o condutor, se desequilibrou, bateu no meio fio e caiu na pista. Pelos vestígios da moto e do corpo não foi constatada participação de terceiros, mas vamos analisar câmeras próximas ao local”, cita.
Demora no recolhimento dos corpos
Segundo apuração da TV Centro América, os corpos das vítimas ficaram nos respectivos locais dos acidentes por mais de 3 horas, pois o carro usado pelo Instituto Médico Legal (IML) para recolhe-los estava quebrado.
Diante dessa situação, funerárias foram acionadas para assumir a função e dar os encaminhamentos cabíveis. A assessoria da Politec foi acionada para um posicionamento e manifestações sobre o veículo danificado, no entanto, até o momento não houve retorno. Espaço segue aberto.