Fonte: Redação
Exatamente nesta Quarta- Feira, (17), completou 01 ano do grave acidente que ocorreu em 17 de maio de 2022 na BR-163,entre Sinop e Sorriso no estado de Mato Grosso, km 799. O ônibus saiu de Cuiabá, com destino a Sinop, com 45 passageiros a bordo, momento em que faltando apenas 35km, para chegar ao destino final, colidiu com uma carreta, que percorreria seu destino de Sinop a Rondonópolis. O grave acidente, causou a morte de 08 passageiros, e 20 ficaram feridos. Em depoimentos, os familiares das vitimas aguardam por justiça.
Conforme consta nos depoimentos, A Perícia oficial e identificação técnica (Politec) por meio do Perito Criminal Leandro Valendorf, concluiu que o veiculo ônibus por algum motivo, em algum momento, ele veio a invadir a faixa, pela qual trafegava o veiculo caminhão, e por conta disso acabou dando causa ao acidente. Foram identificadas também, marcas de frenagem na pista, descartando assim hipótese de que o motorista Edmirson Pereira Campos, tivesse dormido ao volante, no qual o laudo apontou que o acidente ocorreu por conta de imprudência do Motorista.
Em tese, após os sobreviventes do acidente prestarem depoimentos, descobriu-se que o ônibus, apresentou falha mecânica antes de chegar em Lucas do Rio Verde (MT). As vítimas relataram ainda, que o motorista reclamou, dizendo estar com sono e que precisava de um café, pois somente ele estava na condução do veiculo.
Conforme relatos, as pessoas ouvidas e que estavam no ônibus afirmaram que Edmirson Pereira Campos, estava dirigindo há mais de 10 horas e apresentava estar muito cansado, e fazendo zigue zague na pista, o que se tornou preocupante.
O motorista do veículo ficou preso às ferragens, tendo o braço amputado no momento da batida. Segundo o depoimento do gerente da Itamarati, o veículo é de 2021,onde afirmou que a manutenção estava em dia, inclusive que ainda estava no período de garantia.
Foto: CNN BRASIL