O presidente da Câmara de Vereadores, Paulinho Abreu (PL), informou ao Só Notícias, que R$ 2,5 milhões do duodécimo, foram devolvidos para a prefeitura, resultado de cortes e economia orçamentária pela atual mesa diretora. O dinheiro foi destinado para obras. “Foi um pedido dos vereadores, por mais que o recurso seja do Executivo, será utilizado para a parte da obra da avenida Ruth, ligando ali a região do shopping até o bairro Iporã, e para a iluminação da avenida Bruno Martini, que estará iluminando o canteiro ali do bairro Aquarela até o aeroporto e uma parte também do recurso para ações da secretaria de Cultura.
O presidente acrescentou que o exercício financeiro de 2023 será fechado este mês e a economia deve ser maior. “Provavelmente, devemos ainda devolver, até o final do ano, mais valores, um valor aproximado de R$ 1,5 milhão estimado”, acrescentou.
A câmara fará a última sessão ordinária na próxima segunda-feira e, em seguida, entra em recesso. Conforme Paulinho Abreu, entre os principais projetos que passaram pela câmara, neste ano, está a alteração que “viabilizou a construção de edifícios (com maior número de andares) que, inclusive, tem vários sendo construídos, tanto no centro quanto nos diversos bairros da cidade, é uma alteração da tabela do plano diretor”. “Tivemos várias matérias de vereadores, muitas cobranças, criação de comissões. Foi um ano bem produtivo nas matérias legislativas”, acrescentou.
“Também tivemos uma reforma administrativa na câmara que melhorou a organização dos quadros funcionários, foi uma valorização maior para os funcionários, o espaço físico a câmara está passando por uma reforma. Tinha várias infiltrações, problemas com o piso, com o teto. Estamos adequando o Câmara para ficar cada vez melhor para receber a população que lá visita”, disse o vereador, sobre as reformas no prédio. “Valorizamos as pessoas na cidade através da comenda da Educação, da comenda do esporte. Fizemos um evento, inclusive ontem, de entrega de títulos”, trazendo a população cada vez mais para a Câmara, para ver os nossos trabalhos, valorizar as pessoas que também fazem por merecer aqui na cidade. Agora, tivemos a participação de discussões do Plano Diretor, que foi protocolado na casa, semana passada, temos projetos mais importantes que tem para a cidade. Porém, esse talvez deva ser aprovado no início do ano que vem, mas já está na casa sendo discutido.”