Brasil confirma morte de dois brasileiros na Venezuela

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) confirmou nesta quinta-feira (25) a morte de dois brasileiros após os terremotos que atingiram a Venezuela na quarta-feira (24).

Palácio Itamaraty é a sede do Ministério das Relações Exteriores. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

“O MRE informa, com grande pesar, o falecimento de uma cidadã e um cidadão brasileiros em consequência dos terremotos que atingiram a Venezuela. O MRE informa estar prestando assistência consular às famílias das vítimas”, informou o órgão.

Dois tremores de magnitudes 7,2 e 7,5 foram registrados na noite de quarta-feira, com intervalo de menos de um minuto entre os abalos.

Nesta quinta, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou ter conversado com a presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, e informou que o governo brasileiro vai enviar ajuda humanitária ao país.

Segundo Lula, nesta sexta-feira (26) será enviada uma missão humanitária de busca e resgate urbano em um avião KC-390 da Força Aérea Brasileira (FAB), que partirá do Aeroporto de Guarulhos. A missão contará com 36 bombeiros de São Paulo, Minas Gerais e Paraná, quatro técnicos da Defesa Civil Nacional e outros quatro técnicos da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), além de nove toneladas de equipamentos para apoiar a busca e o socorro às vítimas.

O presidente informou ainda que, no sábado (27), o governo enviará um avião com equipamentos para montagem de um hospital de campanha, cem purificadores de água com painel solar, medicamentos e material médico para cirurgias.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia