Veterinária é presa e confessa ter colocado fogo no marido durante discussão

Uma médica veterinária, de 42 anos, foi presa em flagrante, no final da tarde de segunda-feira (22), após atear fogo no corpo do marido, de 41, durante discussão. O caso ocorreu em uma residência no bairro Santa Luzia, em Campo Grande. 

Mulher foi ouvida na delegacia na noite de segunda-feira (Foto: reprodução)
  1. Servidor federal é internado com 80% do corpo queimado e acusa esposa em MS

Em depoimento na delegacia ao qual o Primeira Página teve acesso, a mulher relatou que está casada com a vítima há 26 anos. Como ele é servidor federal, também mora em Brasília (DF) devido ao trabalho.

No domingo (21), o casal iniciou discussão devido uma suspeita de traição por parte do homem. No dia seguinte, por volta das 6h, ambos voltaram a discutir a respeito do relacionamento extraconjugal do servidor. 

“Eu queria que ele me dissesse, abrisse o jogo, porque o tempo todo ele falava de retomar o casamento,da gente ficando junto, mas não era o que eu sentia. Eu queria que ele me confirmasse, só. Não fiz isso com a intenção de machucar ele, era mais de pressionar para que ele falasse a verdade e as coisas saíram do controle”, disse ao delegado. 

Ao explicar como o incêndio começou, a autora contou que jogou um vidro de álcool sobre a mochila do marido, a qual ele usaria para viajar até Brasília na tarde de segunda-feira (22). 

Porém, ao acionar o isqueiro na intenção de assustá-lo, as chamas se alastraram e queimaram a camiseta do homem, que começou a se debater. 

“Eu achei que não tinha acontecido nada, foi só depois que eu vi a camiseta dele mudando um pouco de cor. Foi quando eu tentei rasgar a camiseta dele pra tirar a camiseta dele […] consegui rasgar um pouco, mas aqui na parte de cima eu acho que ela ainda ficou, precisava de mais força, foi quando a gente caiu no chão junto e eu caí tentando terminar de rasgar”, explicou. 

A filha do casal, que também estava no imóvel, pegou uma mangueira para tentar apagar as chamas. Assim que o fogo foi controlado, a vítima foi colocada dentro do carro e levada até o Hospital da Cassems. Porém, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para um hospital particular. 

Conforme consta no boletim de ocorrência, o homem teve 80% do corpo queimado. Por isso, precisou ser entubado para tratamento das queimaduras. Antes de passar pelo procedimento, ele afirmou à equipe médica que teria sido a esposa a causadora das lesões.

O hospital decidiu, então, proibir a mulher de visitá-lo. Em uma das tentativas, a Polícia Militar foi acionada e prendeu a veterinária em flagrante. 

Ao ser questionada pelo delegada, a suspeita afirmou que “se arrependeu” de todo o ocorrido e que daria tudo “para voltar atrás”. 

“É claro que eu me arrependo. Eu não queria ter feito isso, não era a minha intenção machucar ele. Eu posso ter errado no sentido de ter usado esses métodos para colher a verdade dele, que eu achei que era o único jeito de ele falar a verdade. Se eu ameaçasse, talvez ele fosse ficar com medo de falar e abrir o jogo, sabe? Mas não era a minha intenção machucar”, finalizou. 

A mulher passou por audiência de custódia na manhã desta terça-feira (23) e teve a prisão em flagrante convertida para preventiva. Agora, ela será encaminhada para um presídio estadual, onde seguirá à disposição da Justiça.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia