Pais são presos após hospital identificar sinais de agressão em bebê de 3 meses

Um casal, de 18 e 20 anos, foi preso em flagrante após a filha deles, de apenas 3 meses de vida, dar entrada no Hospital Regional de Campo Grande com sinais de violência. O caso ocorreu na sexta-feira (19), mas a reportagem só teve acesso ao boletim de ocorrência nesta segunda-feira (22).

Hospital Regional de Campo Grande. (Foto: Bruno Rezende)

Conforme registro policial, a criança deu entrada na unidade de saúde com parada cardiorrespiratória, após se engasgar com leite, na noite de sexta-feira (19). Porém, no dia seguinte, a médica que assumiu o plantão constatou que a vítima apresentava diversas lesões físicas que não eram compatíveis com o relato dos pais.

A menina possuía hematomas na região do tórax, membros inferiores e glúteos. Diante da situação, uma equipe da Polícia Militar foi acionada. Ao serem questionados pelos militares, os responsáveis alegaram que as marcas já haviam sido notadas anteriormente, mas que “aguardavam oportunidade para buscar diagnóstico”.

Além disso, a mãe da bebê afirmou que os hematomas surgiram no início de junho, mas que não buscou assistência médica, pois o companheiro estaria realizando viagens de trabalho, o que a impossibilitava de procurar ajuda.

Com base no relato, a Polícia Civil também foi acionada e compareceu ao hospital, onde entrevistou os suspeitos e os avós maternos e paternos. No boletim de ocorrência, consta que a genitora apresentou declarações “sabidamente evasivas, contraditórias e desprovidas de nexo lógico-temporal”.

Por conta disso, o delegado decretou a prisão em flagrante do casal, que foi levado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário Cepol, onde o caso foi registrado como maus-tratos. 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia