Três suspeitos de auxiliarem na fuga do homem que teria matado o sargento da Polícia Militar Odenil Alves Pedroso morreram em confronto com policiais na noite dessa quarta-feira (29), em Sinop, a 503 km de Cuiabá.
Odenil foi morto nessa terça-feira (28), em frente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Morada do Ouro, em Cuiabá, e após o crime o comandante-geral da Polícia Militar, Alexandre Mendes, convocou todas as forças de segurança para uma “caçada sem precedentes” ao homem que matou o sargento.
Identificação do suspeito
Na noite dessa quarta-feira (29), a Polícia Civil informou que identificou Raffael Amorim de Brito, de 28 anos, como o assassinato do policial.
As equipes da DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) localizaram a motocicleta, o capacete, botinas e uma jaqueta utilizados pelo criminoso no momento da execução.
O veículo e os pertences foram apreendidos em um endereço na Rua Paraná, do bairro CPA 2, onde, segundo a polícia, o autor do homicídio do policial abandonou os materiais logo após cometer o crime.
As equipes da DHPP e Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) Cuiabá informaram que chegaram à identificação do executor após análises de imagens de câmeras de monitoramento e outras diligências investigativas.
Raffael Amorim de Brito tem mandados de prisão em aberto pelos crimes de roubo e extorsão mediante sequestro.
Assassinato em frente à UPA
O sargento Odenil Alves Pedroso, faria 47 anos nessa quarta-feira (29), um dia antes de ser assassinado com um tiro na cabeça enquanto trabalhava em frente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Morada do Ouro, em Cuiabá.
Um vídeo mostra o exato momento em que um motoqueiro atira contra o sargento da Polícia Militar.
Conforme a PM, o atirador roubou a arma do sargento logo após atirar contra a cabeça do militar.
Odenil estava internado no HMC (Hospital Municipal de Cuiabá), entubado e passou por cirurgia, mas faleceu por volta das 20h.